terça-feira, 21 de agosto de 2012

O "avelós" ou "cachorro pelado" trata 15 tipos diferentes de câncer

Veja matéria veiculada no cidade verde:
O remédio alopático baseado no extrato da planta conhecida como avelós ou cachorro-pelado deve ser lançado em 2011. O vegetal que é utilizado no tratamento do câncer por populares há anos finalmente teve sua ação comprovada pela ciência.

O avelós é bastante comum nas regiões Nordeste e Norte do Brasil e teve seus princípios ativos pesquisados primeiramente no hospital paulista Albert Einstein, referência nacional no tratamento de câncer. Atualmente sabe-se que o vegetal ajuda no tratamento de 15 tipos diferentes de câncer.

Um dos pesquisadores é o médico Luis Pianowski. Ele informa que foram descobertas duas substâncias, o ingenol, que mata as células cancerígenas e o eufol, um pontente antiinflamatório e analgésico que ligado a uma enzima específica inibe o crescimento das células cancerígenas e as induz à autodestruição. “Esperamos que até o primeiro semestre de 2011 teremos o produto para as pessoas do Brasil e quem sabe do mundo poderem se tratar contra o câncer”, diz, entusiasmado, o médico.

O "avelós", planta conhecida como cachorro pelado é cultivado por muitos campomaiorenses, como o senhor Estevâo Faustino que conhece os benefícios da planta e ele próprio prepara artesanalmente o xarope.
Contato Estevão Faustino:86 9939 7454

Um comentário:

  1. Senhora Claudia, desculpe a minha demora, é com muito prazer que lhe presto tal informação. Não consegui entrar no meu e-mail(virus)era tarde não podia telefonar, aí me lembrei do que havia falado.Veja aí.Muita fé, força e vontade de viver cada minuto desta vida que Deus nos dá. Esses pensamentos tornam os nossos momentos mais felizes. Escreva-me.Abraço.

    ResponderExcluir