quarta-feira, 22 de julho de 2015

Agenda de Cursos do SENAC voltada para formação profissional de todo o Território dos Carnaubais.

Agenda de Cursos do SENAC, do CEP Antonio Augusto da Paz, Campo Maior.



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC está a 60 anos atuando no território brasileiro. Hoje é considerado a maior escola de formação profissional do Brasil. No Estado do Piauí existem sete Centros de Formação Profissionais - CEP, Teresina, Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato, Picos, Valença, Piripiri e Campo Maior.


O CEP Campo Maior atende a todo o Território dos Carnaubais.

Com a missão de "educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo", tendo como objetivo principal formar profissionais para atenderem, com prontidão,a demanda de mão-de-obra da região dos carnaubais, o SENAC tem uma metodologia orientada para atividades práticas, ou seja, levar os alunos para ambientes reais, a fim de observar e realizar comparações entre teoria e prática.ascom/SENAC/Campo Maior.

O Território Carnaubais - PI abrange uma área de 19.636,40 Km² e é composto por 16 municípios: Assunção do Piauí, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré.
A população total do território é de 168.037 habitantes, dos quais 84.421 vivem na área rural, o que corresponde a 50,24% do total. Possui 17.313 agricultores familiares, 2.684 famílias assentadas e 2 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,60.
Fonte: Sistema de Informações Territoriais (http://sit.mda.gov.br).





Nenhum comentário:

Postar um comentário