segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Campo Maior sediou o Nordestão da Infância e Adolescência Missionária e da Juventude Missionária

Durante a semana passada, de 2 a 4 de Outubro, Campo Maior sediou o “NORDESTÃO” da Infância e Adolescência Missionária e da Juventude Missionária. Evento que reuniu os coordenadores regionais do Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Piauí e Maranhão.

O tema do encontro foi: IAM da América a serviço da missão na Asia.O 'Nordestão' é um evento promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias e as Coordenações Estaduais da IAM/JM da região nordeste, com o apoio dos Conselhos Missionários Nacional, Regional e Diocesanos.


O “Nordestão” foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral.Teve palestras, mesas redondas, missa celebradas pelo bispo diocesano Dom Eduardo Zielski e atividades culturais,com danças, apresentações de quadrilhas e comida típica regional.

70 missionários de vários estados, discutiram a espirituralidade da IAM e JM, ações missionárias e trocaram experiências. Participaram do encontro: César Augusto, Coordenador estadual da Juventude Missionária de Pernambuco,Guilherme Cavalli, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Padre André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da IAM, os coordenadores da JM e IAM do Regional Nordeste IV, Camila Fernandes e Rômulo e o coordenador da JM Nacional, Guilherme Cavalli.dcmpi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário