domingo, 23 de outubro de 2011

Viagem ao Santuário do Divino Pai Eterno

 Um grupo formado por dezoito campomaiorenses viajou até Trindade, Goias, para conhecer o templo do Divino Pai Eterno. A excursão organizada pela Leide Mary, através da Conquistar Turismo, durou quatro dias, com saída de Teresina na madrugada do dia 19 e  chegada na madrugada do dia 23.
Igreja N.sra de Fátima - Goiânia
Francisvaldo, sobrinho e Francismário-em Guarulhos-SP
Dona Rosa Angélica, Antonina no hotel em Goiânia
Bosque dos Buritis - 141.500 metros quadrados, cercado por árvores, lagos, e plantas rasteiras. Conta com três lagoas artificiais abastecidas pelo córrego Buriti e por vários canais subterrâneos. Em uma delas está o maior jato d'água da América do Sul.wikipedia.
monumento no viaduto do Ratinho - Praça Lattif Sebba. O monumento é uma referência aos primórdios da urbanização de Goiânia e suas três pontas estão direcionadas para as áreas que a cidade mais cresceu e está em contínuo crescimento que são as regiões Leste, Oeste e Sul.
imagem de Nossa de Fátima na igreja de mesmo nome

O grupo ficou de quarta-feira a sábado em Goiânia, capital de Goiás, onde alguns aproveitaram para conhecer a cidade e outros para fazer compras. Na manhã de sábado, os campomaiorenses participaram de uma celebração eucarística, presidida pelo pároco local Padre Robson, no Santuario novo do Divino Pai Eterno, em Trindade, a 18 quilômetros da capital.Padre Costa, da Paróquia de Santa Luzia, Campo Maior, estava presente na excursão e ficou ao lado do Padre Robson, durante a missa.
 

Padre Robson é conhecido por todos os brasileiros, que o acompanham através da Rede Vida e rezam com ele todos os dias, as novenas e missas ao Divino Pai Eterno. Muito simpatico, Padre Robson, deu boas vindas as todos os romeiros, e, enquanto fazia a homilia, circulava por todo o altar, aproximando-se das pessoas próximas. Ele pregava a palavra de Deus, fitava as pessoas e até parava um pouco diante das inúmeras câmaras ligadas, sem se incomodar com os flashes, afinal muitos estavam ali para rezar, mas a maioria havia chegado até ali, graças ao carisma do jovem padre. No final da missa, Padre Robson tentou cumprimentar os visistantes e dar-lhes a bênção, mas foi cercado por uma multidões de fieis, somente com a ajuda de seguranças conseguiu chegar à sacristia.



santuário do Divino Pai Eterno-Trindade-Go

As três horas passadas no santuário foram poucas para a missa, visita aos lugares de peregrinação e, compra de lembrancinhas vendidas pelos barraqueiros, porém todos voltaram felizes para o hotel, e finalmente para casa.

VEJAMAIS FOTOS ....
Luselene, Francisvaldo, Das Dores, Conceição e Leiliane

monumento ás Três Raças


estádio-militares se preparando para o aniversário de Goiânia

vista de Trindade

vista do santuário

vista da Via Sacra em Trindade - da Igreja de Padre Pelágio (imagem do santuário no fundo)

via sacra- belíssimas imagens

rua ao lado do santuário

Igreja Pe. Pelágio

santuário antigo do Divino Pai Eterno



Centro Cultural Oscar Niemeyer-composto pela Esplanada da Cultura, praça de 26 mil metros quadrados, destinada a exposições, apresentações artísticas, eventos e shows. Enquanto os outros edifícios são volumes geométricos de concreto, o prédio da biblioteca é uma caixa de vidro com fachada fumê - intencionalmente escura para reforçar o contraste com o branco do MAC – Museu de Arte Contemporânea e do Palácio da Música e com o grande triângulo vermelho do Monumento aos Direitos Humanos.
Igreja N.Sra. de Fátima -interior iluminada pelos vitrais
estádio -militares se preparando para o aniversário de Goiânia
canteiros nas avenidas- dentre as muitas belezas da cidade de Goiânia-uma chamou a atenção, em todas as praças e ruas há jardins, floridos e bem cuidados. 

santuário Divino Pai Eterno

gruta de N.Sra. de Lourdes em Trindade
gruta de N.Sra. de Lourdes-interior em Trindade  (professora Assunção)
portal na entrada de Trindade
 

nascer do sol invertido

Um comentário: