terça-feira, 5 de setembro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior lança a Campanha Setembro Amarelo

O prefeito municipal de Campo Maior Professor Ribinha, juntamente com o secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda  fizeram a abertura  na manhã desta terça-feira 5/9 da campanha Setembro Amarelo, na UBS do Bairro São Luís /São João. Durante o mês será promovida uma série de atividades em alusão a campanha Setembro Amarelo, bem como ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado no próximo dia 10 de setembro.
Em sua fala o prefeito Professor Ribinha lamentou as estatísticas em relação ao suicídio no município e destacou a importância do trabalho preventivo desenvolvido pelos profissionais da saúde. “Os números em relação ao suicídio em nosso município assustam, mas nós sabemos que o trabalho preventivo é muito importante, principalmente quando se trata de saúde pública. E para que nosso trabalho tenha um efeito positivo é preciso também o envolvimento da família no sentido de estarmos trabalhando a valorização pela vida com o






propósito de diminuirmos esses índices em nossa cidade”, destacou Professor Ribinha.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, uma extensa programação irá acontecer durante o mês, alertando a sociedade a lidar com casos de suicídio. 
“É lamentável vermos pessoas e principalmente nossos jovens tirarem a vida, o suicídio é um problema delicado, por isso, estamos trabalhando com o objetivo de diminuirmos os dados que têm crescido muito nos últimos anos em Campo Maior. O Setembro Amarelo é um movimento mundial para conscientização sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. Ações como essa buscam conscientizar a população sobre esse problema que não é mais visto como um tabu”, destacou Marcelo Miranda.
DADOS
Segundo o Ministério da Saúde, a cada 40 min acontece um suicídio no país. De cada suicídio, de seis a 10 outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo consequências difíceis de serem reparadas. 
NÚMEROS EM CAMPO MAIOR
Em 2016 foram registrados 06 casos de suicídio
Em 2017, até o momento, já foram registrados 08 casos de suicídio
TENTATIVAS DE SUICÍDIO EM CAMPO MAIOR EM 2017
De janeiro a agosto de 2017 já foram registrados 47 casos de tentativa de suicídio em Campo Maior.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário