segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Sabor Maior de 2017 - explora turismo de aventura, cultura e negócios

O Sabor Maior 2017 Festival Gastronômico de Campo Maior é considerado um dos maiores eventos de Campo Maior, do ponto de vista comercial e turístico. O festival serve para  mostrar a cidade, o que ela tem de bom para oferecer aos visitantes e o que ainda pode ser explorado e melhorado para se tornar uma cidade atrativa e, assim, poder receber turistas durante todo o ano. Potencial tem em vários setores, gastronomia, passeios ecos e moda.

 O 7º Sabor Maior deu o passaporte (com direito a selos para serem trocados por brindes, idéia da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social-SEMAS  ) que levou os turistas de volta às fazendas tricentenárias, ao rapel, à religião e história, às fábricas de jeans de Campo Maior e a  carne-de-sol apresentada em outras versões, mais contemporâneas. Todos estes produtos são da terra, devem ser explorados, através de grandes eventos ou de pequenos, pelo governo ou pela iniciativa privada. Os produtos estão aí, as idéias foram debatidas durante o festival, as mudanças nos respectivos setores dependem de todos que participaram direta ou indiretamente do evento.  Afinal, um festival deveria representar o começo de uma grande transformação. Tudo deveria ser diferente, nada como antes.



Vejamos o que foi mostrado durante o 7º Sabor Maior, festival gastronômico que já está na sétima edição.

Turismo de Aventura
Trilhas / Rapel / Escalada
Nossa rota turística na sétima edição do Festival Gastronômico de Campo Maior nos levou ( 14 de Outubro ) à serra de Santo Antônio e sua imponente beleza . Um verdadeiro convite para espíritos aventureiros como também objetivou conscientizar sobre a importância da preservação deste tão belo patrimônio natural de nossa querida terra dos Carnaubais.(semas)







Sabor Maior 2017 Turismo inclusivo, Turismo Social, Rota de Negócios, Turismo de Aventura, Turismo histórico cultural , Passaporte do Sabor, Artesanato ; esses foram os ingredientes que temperaram a sétima edição do Festival Gastronômico de Campo Maior.
O Prefeito Jose de Ribamar Carvalho e a Secretária Nilzana Gomes afirmam que essa experiência do Sabor Maior deve se extender para outros eventos que estão no calendário do município a partir do próximo ano explorando as potencialidades do município em todas as áreas do desenvolvimento econômico.(semas)


Via Corpus Jeans


Monumento Jenipapo



VEJA MAIS FOTOS






Nenhum comentário:

Postar um comentário